A importância da negociação amigável

Manter um bom relacionamento com seus clientes, mesmo com os inadimplentes, é imprescindível para a boa saúde financeira de qualquer negócio.

Muitos fatores influenciam no fluxo de caixa de uma empresa e o cliente inadimplente de hoje pode ser o bom pagador de amanhã. Por isso, negociar de forma amigável as dívidas de um cliente se torna tão importante. 

Entender o momento que o seu cliente passa e flexibilizar os pagamentos contribui para uma reaproximação comercial. Agindo assim você minimiza perdas, pois não apenas recupera seu crédito, mas também volta a fazer negócios com este cliente. Este processo é mais ágil, eficiente e muito menos custoso do que negativar ou protestar judicialmente um cliente inadimplente.

Com um parceiro especializado na negociação amigável, que atua de forma estratégica visando aumentar seu índice de sucesso, você evita desgastes, reduz custos, recupera seu crédito e volta a fazer negócios.

Conheça as soluções da DEJURIS para a recuperação amigável de crédito e cobrança preventiva de dívidas. Fale conosco.